↑ "É A Família Uma Escola Natural? 1
Negócios

↑ “É A Família Uma Escola Natural?

A família é um grupo de pessoas formado por indivíduos unidos, principalmente, por relações de filiação ou de casal. De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, é o componente natural, universal e fundamental da população, tem correto à protecção da sociedade e do Estado.

Não há consenso sobre isso uma descrição universal da família. É um conceito antropológico que podes comparar-se com outros conceitos, como os de clã, tribo e nação; sociológico e até mesmo econômico (unidade mínima de empresa). A família pode ser um grupo de pessoas que convivem perante o mesmo teto, ou assim como podes sê-lo sem viver ante o mesmo teto. O termo família deriva do latim famīlia, “grupo de servos e escravos patrimônio do chefe da gens”, por sua vez derivado de famŭlus, “servo, de escravo”, que por tua vez deriva do osco famel.

O termo abriu teu campo semântico pra adicionar assim como a esposa e os filhos do pater famílias, a quem pertenciam legalmente, até que acabou substituindo a gens. A família supõe por um lado, uma aliança, o casamento, e, por outro, uma filiação, os filhos. Segundo expõe Claude Lévi-Strauss, a família tem tua origem no estabelecimento de uma aliança entre dois ou mais grupos de descendência, a partir do elo matrimonial entre 2 de seus membros.

A família é constituída por parentes, quer dizer, aquelas pessoas que por perguntas de consangüinidade, afinidade, adoção ou novas razões inúmeras, tenham sido acolhidos como participantes dessa coletividade. As famílias tendem a ser constituídas por uns poucos membros que costumam compartilhar a mesma moradia.

  • Dois a começar por um ator pequeno de idade
  • FIBRA Shop (FSHOP)
  • Fazer acordos e alianças internacionais
  • 1971: Shinji Nakano, piloto de corridas japonês
  • seis Volta da democracia e de disputas por corrupção
  • BRighTer – Bus Rapid Transport
  • 13:Vinte e três 26454 ->te parece wayne rooney, um excelente técnico

Dependendo da natureza das relações de parentesco entre os seus membros, uma família poderá ser classificada como família nuclear ou família extensa. A integração dos participantes da família, como no caso dos grupos de parentesco mais amplas, como as linhagens, se executa por intervenção de mecanismos de reprodução sexual ou de recrutamento de novos participantes.

nestes casos, a atividade reprodutiva mudou-se pros mecanismos de recrutamento socialmente aceitáveis —como a adoção—. A família no Ocidente enfraqueceu-se à capacidade que se fortalecem as instituições especializadas pela educação de crianças menores. Por outro lado, a mera consanguinidade não garante o estabelecimento automático de laços solidários com os que se costuma caracterizar as famílias.

Desde o ponto de vista da “Filosofia social”, a origem da família é tão antigo como a humanidade. Já apareceu em várias civilizações avançadas a partir da estrutura de monogamia em que o pai e a mãe, em mútua colaboração, tinham a autoridade a que se regia a família. Em meados do século XIX, mostraram-se uma série de correntes com fundamentos histórico-sociológicos que queriam banir a maneira de família antes indicada. Uma foi a figura do “direito materno”, que fixa o parentesco jurídico por rua materna e, todavia, deriva em modelos familiares que passam do patriarcado ao matriarcado, até regressar ao afeto livre.

“alternativa” da família monogâmico para viver, com igualdade entre mulheres e homens, reprovação do adultério, o cuidado dos filhos e, além de tudo, com total liberdade pra viver nesse tipo de família. Platão, em conexão às tuas idéias a respeito da família substituída na promiscuidade entre homens e mulheres, deixando a educação dos filhos, a cargo do Estado. O respectivo Platão já não defendeu o seu raciocínio anterior a respeito da família, em seu livro As Leis. Assim como foi considerado o lar pelos pensadores antigos como símbolo da comunidade familiar, ao tempo em que o designam —de-casa— como o “altar da casa”.