↑ "Qual É O Mais Antigo Museu Público? 1
Finança

↑ “Qual É O Mais Antigo Museu Público?

A ciência que os estuda é denominado como museologia, a técnica de sua gestão museografia e a administração dos mesmos, museonomía. Os museus expõem coleções, ou melhor, conjuntos de instrumentos e dicas que refletem algum semblante da vivência humana ou o lugar. Este tipo de colecções, quase a todo o momento valiosas, existem desde a Antiguidade: os templos se guardavam os instrumentos de culto ou ofertas que de vez em quando são expostos ao público pra que ele pudesse contemplarlos e admiram. Após a Primeira Guerra Mundial (1918), surgiu o Escritório Internacional de Museus, que articulou os critérios museográficos, cujos programas e soluções técnicas são vigentes hoje em dia.

Em 1945 nasceu o Conselho Internacional de Museus (ICOM, na sigla em inglês) e, em 1948, surge a publicação periódica Museum, por meio da qual se difundem até na atualidade as atividades dos museus no mundo. Um museu hoje é um estabelecimento complexo que requer incalculáveis cuidados. Normalmente é dotado de uma ampla paradigma de trabalhadores das mais diversas profissões.

Geralmente contam com um diretor e um ou mais conservadores, e também restauradores, equipa de investigação, estagiários, analistas, administradores, funcionários, pessoal de segurança, entre outros. Os especialistas revelam que o verdadeiro propósito dos museus deve ser a divulgação da cultura, a pesquisa, as publicações a respeito e as atividades educativas. Nos últimos anos tem surgido a idéia das exposições em museus de numerosas cidades trazem várias de tuas obras pra que possam ser todas reunidas em um mesmo espaço. Atualmente existem uma enorme diversidade de museus: museus de arte, museus históricos, museus de cera, museus de ciências e de técnica museus de história natural, museus dedicados a personalidades e museus arqueológicos, pra apontar somente alguns.

Em 1977, a ONU ponderou o dia dezoito de maio como Dia Internacional dos Museus. 1 A invenção do museu 1.Um A origem: o Museion de Alexandria (280 a. A origem: o Museion de Alexandria (280 a. Etimologicamente, o termo museu vem do grego museion, templo e lugar dedicado às musas, divindades inspiradoras da música e a arte. Este termo designa o primeiro museu desenvolvido em Alexandria, cerca de 280 a.

  • 1 visual Novel
  • 2 Transporte urbano 11.2.Um Metro e eléctrico
  • A Concepção: 5.583 (19%)
  • dois Cargos em corporações
  • Mensagens: 379
  • #153 aguachi
  • 1 Fundação de Santiago do Estero
  • Guia: 18. O resultado

C. por Ptolomeu I Sóter, o fundador da dinastia grega dos lagidas no Egito. De modo completamente acessória, se instala ali a primeira coleção de obras de arte. Havia ali a meio ambiente e os textos. Lugar de investigação e de estudo, o museion retomaba os preceitos do Liceu de Aristóteles, pela Grécia e fará de Alexandria, o principal centro intelectual da época helenística. Mas com a queima da biblioteca de Alexandria, o monumento museion desapareceu e, com ele, as práticas que abrigava.

Os escritores latinos indicam a vivência de um motivo adicional de “museu”. Tudo parece assinalar que desse jeito chamavam pela antiguidade romana, umas grutas com características especiais, e que, situadas no interior das moradias, seus proprietários as utilizavam para afastar-se pra meditar.

Há mesmo mais antigos museus, o museu de Ennigaldi-Nanna, fabricado na princesa Ennigaldi ao término do Império neobabilónico. O website data de ca. 530 a.C. e continha artefatos de civilizações mesopotâmicas anteriores. Cabe declarar que no recinto foi encontrada uma tag de cilindro de argila escrita em três idiomas, que faz referência à história e à descoberta de um instrumento de museu. Foi no Renascimento, de forma especial pela Itália, onde se chamou de “museum” as galerias onde se reuniam obras de arte: a frase “museu” conservou (em sua maneira latina, museum) a idéia de lugares habitados pelas musas.

“museu de arte”. O museu e a coleção pública, igualmente se sabe hoje, é uma invenção do século XVIII e pode ser considerado como o fruto do Iluminismo. Em França, para além das várias coleções reais abertas, excepcionalmente, a visita dos privilegiados, formou-se em 1540, uma “coleção pública” em Lectoure (Gers), hoje Musée Eugène-Camoreyt de Lectoure. Instituição pública inicialmente, o “museu” tem como propósito tornar acessível todo o património colectivo da Nação, a idéia da graça e do conhecimento por intermédio de uma seleção de materiais. O museu mostra a arte, todavia bem como as ciências, tecnologia, história e todas as novas disciplinas que traziam o progresso e modernidade. As primeiras coleções de arte aparecem nos peristilos dos templos antigos. Roma seguiu esse modelo.

As imagens dos deuses dos povos vencidos fizeram parcela do cortejo do vencedor e chegou a vez que os prisioneiros. Entre os imperadores romanos Nero fez voltar a partir de Delfos 500 estátuas pra decorar o teu palácio imperial e ampliar o luxo e a pompa do mesmo.