Neurologistas Contra Ambulantes 1
Geral

Neurologistas Contra Ambulantes

No Natal de 2005, o neurologista Domingo Escudeiro só queria se vestir de azul, havia negligenciado a sua aparência e apresentava um quadro febril. Quando Pilar Latorre, amiga de Escudeiro e companheira neurologista no hospital de Can Ruti, detectou-se o teu posicionamento irregular, prestou-se a acompanhá-lo ao médico. Escudeiro havia se separado três anos antes, com Latorre, compartilhava o gosto por José Angel Valente, Philip Roth e a vanguarda da neurociência, de forma que, mesmo em sua crescente confusão, aceitou. No hospital durante a agitação, sem discernir a origem da mesma, e voltou pra moradia com um punhado de sedativos.

no sofá, Escudeiro perceber que o seu cérebro continuava incomum. Ele estava com problema para aliar ideias e perdia a direção de no momento em que lhe embriagaba uma euforia muito anômala. Como conseguiu temer uma deriva incontrolável, tomou papel, caneta e estabeleceu o teu próprio diagnóstico diferencial: encefalite límbica por carrapatos, pelo motivo de semanas antes tinha ido de excursão e esteve em contato com cães.

  • Fazer cópia de segurança do arquivo e salvá-los no disco severo, USB ou e-mail
  • seis Tirei isso
  • sete Índice de Desenvolvimento Humano do povo
  • 9 Festas usuais
  • GRÁFICO de Medalhas até Londres
  • 3 Hipótese psicossocial
  • Aplicar os realçadores contingentemente

Não estava em condições de ser credível, entretanto em qualquer caso seus colegas fizeram uma ressonância e vários exames que descartaram a conjectura. Mesmo sem especificar o diagnóstico, os médicos atribuíram a doença a uma causa psiquiátrica, e lembrou-se internarle na unidade de internamento psiquiátrico do hospital de Bellvitge. O mês que Escudeiro permaneceu em Can Ruti, tentou estrangular três mulheres que quis.

Sua irmã Carmen declara que quando a agarrou o pescoço “seu corpo era uma pedra. Não era o seu. Estava possuído. Parece uma chatisse, no entanto eu pensei em a garota do exorcista”. Que os médicos e enfermeiros que cuidavam de Escudeiro fossem os seus próprios colegas, ela acentuou a ferocidade da circunstância.

“Foi muito incrível, e muito choroso-argumentou Rebeca, a enfermeira de plantão no dia em que entrou Escudeiro-. A ele lhe correspondia curar, não ficar doente. Não tinha pensado que um médico bem como podia se achar lá. Escudeiro lembra aqueles dias hesitações.

Sob o efeito dos antipsicóticos, a insônia lhe impulsionava a passeios noturnos pelo corredor, onde costumava cruzar-se com um homem marcado por uma cicatriz no crânio que a toda a hora lia um volume a respeito da História do Mundo. Lembre-se da aflição de cada despertar, o empilhamento pela infernal sala de fumantes, o silencioso discorrer de carros pela rua que poderá observar por meio da tua janela hermeticamente fechada. Após um mês de internamento, foi enviado ao PAIMM (Programa de Atenção Integral ao Médico Doente), um centro exclusivo pra profissionais da saúde.

Idealizado pra preservar o anonimato dos pacientes, o PAIMM centrou-se pela reabilitação de viciados. Após novas semanas, foi enviado pra moradia de seus pais, com a circunstância de escoltar assistindo diariamente ao PAIMM, incluindo as sessões de psicoterapia, que me tiravam de magia. Eu não tinha que estar lá”.

Dalmau havia estudado como certos tipos de câncer provocaram uma desorganização no sistema imunológico, desencadeando ataques contra o cérebro do sistema, que deveria defendê-lo. E tentava encontrar como deter esse ataque. “Tratamos uma jovem que começou com uma alteração de conduta que é muito essencial -diz Dalmau-.