Ciudad Del Carmen
Ciudad do Carmen é a sede do município de Carmen, México. Descobre-Se ao sudoeste da península de Yucatán, na parcela oeste da Ilha do Carmo, está localizada entre o Golfo do México e a Lagoa de Termos. Destaca-se por ser um primordial centro de operações de Petróleos Mexicanos, que mantém a Sonda de Campeche a área de análise de hidrocarbonetos mais interessante do México. Além disso, conta com essenciais atrativos naturais e turísticos, principalmente os passeios de barco na ilha de termos e a visita aos lugares que foram visitados por piratas.
Desde o ponto de visibilidade econômico, Ciudad do Carmen tem sofrido na sua actividade devido à baixa da produção e dos preços do petróleo, ocorrência que afecta o estado de Campeche. A cidade leva o nome de 16 de julho de 1717, dia da Virgem do Carmo, data em que os piratas foram derrotados e expulsos da ilha por Alonso Felipe de Andrade, no robusto de São Filipe. O escudo do Carmo é um oval restrito por uma periferia na cor cinza que tem o nome da cidade e o estado a que pertence. No centro do brasão descobre-se a Lagoa de Termos e sobre o assunto ela a Ilha do Carmo.
O leão simboliza o assédio europeu pro México, ao longo do domínio espanhol e a intervenção francesa, é a respeito da ilha e sobre isto ele uma águia o fere com o bico e as garras. A águia simboliza o povo carmelita, evitando que um país estrangeiro intervir em seu território e o país. O escudo original de Ciudad do Carmen tem a legenda “A lagoa por Yucatán e ambas pela República Mexicana”. No início do século XIX, Durante os primeiros anos do México como estado independente, a região do Carmo ficou chamado de A Lagoa e até os primeiros anos do século XX se chamou desta maneira.
- 00 Palestra: Pergunta imediatamente Sanchis
- Isaac McCoy, missionário nas Índias Ocidentais
- Se você não bebe, de todas as maneiras, precisa ter a cortesia de doar um aperitivo
- Enquadrar a decisão para comparecer ao cerne da questão
A desculpa do lema é que no momento em que este foi elaborado em 1828 o estado atual do Campeche, ainda não havia sido separado de Yucatán. A ilha do Carmo e seus lugares vizinhos foram significativos na rota do descobrimento. Para 1518 a ilha era habitada por indígenas de origem maia, por migrações de grupos toltecas, zapotecas e tutul xiúes, conquistadores de Xicalango.
no término de maio nesse mesmo ano, os espanhóis chegaram a bordo de 4 navios ao porto desejado -Porto Real ou Ilha Aguada-. As dificuldades da Colônia, estavam ainda em terra firme, com uma colonização lenta e dificultoso. As características da região na data não eram nada hospitalares, e a isto há que adicionar a distância, que se cobria, geralmente, por água, e que exigia meses e meses para ir de um local a outro. Além do mais, o povoamento da península transcorria lentamente, e tiveram que ir um pouco mais de duas décadas para que enviasse uma terceira expedição para tomar os piratas da Lagoa.
no desfecho do século XVII, estavam cerca de 600 pessoas arranchadas em Termos e Porto Real, porque desde 1686 um número considerável de piratas, voltou para a ilha, reiniciando o assédio aos povos de Tabasco e saqueando o rio Usumacinta.