Este Passo Não é Sempre Que É Possível
A interferência eletromagnética, radiointerferencia ou interferência de radiofrequência (rf) é a perturbação que acontece em cada circuito, componente ou sistema eletrônico causada por uma fonte de radiação eletromagnética externa ou interna. Esta perturbação pode suspender, restringir ou definir o desempenho deste sistema.
A referência da interferência pode ser cada instrumento, seja artificial ou natural, que possua correntes elétricas que variam mais rápido, como um circuito elétrico, o Sol ou as auroras boreais. Também é chamado de EMI, por suas siglas em inglês (ElectroMagnetic Interference) ou RFI (Radio Frequency Interference). É universalmente aceite que é de forma acelerada e menos oneroso tentar impedir a hipótese de interferências no início da fase de projeto, ao invés pesquisar como solucioná-las no momento em que aparecerem. Durante o método de design, a primeira solução, a menos complexa e dispendiosa, costuma ser pôr os componentes do mesmo, analisando conexões mais curtas, de menor impedância e um melhor projeto da massa do circuito.
Este passo nem sempre é possível, quer pela sua dificuldade, bem trabalhamos com um projeto já desempenhado (por exemplo, comprado), que não se poderá variar. Nesse caso, o mais descomplicado é normalmente introduzir novos componentes (filtros, capacitores de desacoplo, contas de ferrite, transformadores de isolamento, fibras ópticas), com a promessa de que se resolva o defeito. Também se pode reduzir a velocidade de trabalho em alguns sistemas electrónicos.
Isto podes exigir uma reprogramação. Outra opção, mais fácil, contudo cara, você pode ser a proteger os dispositivos pra cuidar, ou trocá-las de território e colocá-los onde não haja problemas (alguns o comparam a camuflar um monstro no porão). Grande parcela destes projetos são baseados pela gaiola de Faraday. Outra probabilidade pode ser a variar os componentes problemáticos por outros mais resistentes. A interferência poderá doar maiores dificuldades com tecnologias antigas, como a modulação em amplitude analógica, que não tem mecanismos pra diferenciar sinais indesejáveis pela banda do sinal original.
Os novos sistemas rádio agrupam melhorias para aprimorar a selectividade. Em sistemas de transmissão digital, como a tv digital terrestre (TDT), costumam-se utilizar técnicas de correção de erros. No desfecho do século XX, os militares criaram técnicas para combater a interferência inimiga denominadas “espectro de difusão”. Estas técnicas, sem demora de domínio público, conseguem ser usados em tal grau com sinais analógicos como digitais pra melhorar a resistência a interferências. UMTS e wi-fi são duas tecnologias que usam esse segredo para suprimir a interferência. Nas aplicações em que possa ser possível você podes usar receptores bastante direcionais, por exemplo, antenas parabólicas ou diversidade.
Agora, o modelo mais avançado de “espectro de difusão digital” é a técnica de ultra-wideband (UWB), que utiliza uma parcela muito extenso do espectro eletromagnético, com pequeno grau de sinal pra entregar detalhes digitais em alta velocidade. Usando só UWB conseguiríamos um exercício mais produtivo do espectro radioeléctrico. Infelizmente, as tecnologias que não são UWB não estão preparadas pra compartilhar o espectro com os novos sistemas, devido à interferência que isso causaria em seus receptores. O Comitê Internacional Especial de Interferências Hertzianas, CISPR por suas siglas em inglês, propõe normas pra fixar a interferência eletromagnética irradiada e conduzida.
- Um Análise mitológica sobre o carinho: o mito do andrógino
- 260 A magia do óvulo 29 des 02
- Córdoba: Saizar: “Motiva observar pra cima”
- 88 Ajuda sobre o Arquipélago Dos Monges
- Limpa a cache de aplicações de Facebook, Twitter e Instagram
- Correções de bugs e melhorias de estabilidade
- Considerar a busca de garantias e a RECABE um mesmo procedimento
- Fotogaleria: visualize como é o novo Mini
↑ a b Roda Álvarez, José Carlos (doze de julho de 2019). “Emissões eletromagnéticas não intencionais no iPhone X”. ↑ “What is EMI: ElectroMagnetic Interference | Electronics Notes”. ↑ National Semiconductors, application note 1050 (outubro de 1996). “Understanding and Eliminating EMI in Microcontroller Applications” (em inglês).
↑ a b The artificial intelligence race heats up”. The Japan Times (em inglês norte-americano). ↑ Emery, David. “Robots with Guns: The Rise of Autônoma Weapons Systems”. ↑ CNN, Zachary Cohen. “US risks losing AI arms race to China and Russia”.