Instituição Nacional Da Colômbia
É a instituição de ensino mais primordial e representativa da Colômbia, por tua tradição, prestígio, característica e seletividade. Está ligada à história e realização acadêmica da América Latina. Seu campus, logo, a Cidade Universitária de Bogotá, é o maior do estado e conta com dezessete prédios declarados monumento nacional.
também Conta com um total de 2939 docentes ativos da planta, a metade com doutorado. Possui 94 programas de graduação, 97 especializações, trinta e oito especialidades médicas e odontológicas, 148 mestrado e cinquenta e quatro doutorados distribuídos em 8 cidades. Em nove de abril de 2010, o Ministério de Educação Nacional-lhe concedido Credenciamento Institucional de Alta Propriedade por dez anos em todas as tuas sedes. Várias classificações localizam-se como as espetaculares do país. A idéia de universidade pública e estatal pela Colômbia começou com a promulgação da Lei de oito de 1826 “Sobre a organização e o arranjo da Instrução Pública”, promovida pelo vice-presidente da Colômbia, Francisco de Paula Santander.
nesta data foram fundadas as universidades do Cauca, Cartagena e Central da República, com sede em Bogotá, Caracas e Quito. A Central é a precursora da Nacional. Foi fundada em vinte e cinco de dezembro de 1826, pela igreja de San Ignacio de Bogotá.
- Quantidade de fornecedores pela indústria
- Quais são as possibilidades? O que você faria com o dinheiro se você não investir no negócio
- Primark eleva os salários 0,8% pros trabalhadores em Portugal
- como a pequena e média organização é uma referência geradora de empregos
- três CERIMÔNIA DE Final
- 1 Estratégias motivacionais
Esta representava a Biblioteca Nacional, a escola Nacional de San Bartolomé (hoje Colégio de São Bartolomeu) e a universidade propriamente dita. Com o pretexto de que as universidades eram monopólios de ensino e de trabalho que atentaban contra a autonomia individual, os governos federalistas e radicais fecharam a escola Central.
Em 1864, José Maria Samper, antigo radical, apresentou, no entanto, um projeto de Lei ao Congresso, o que chamou o colégio Nacional dos EUA de Colômbia. Em 1867, foi desenvolvido o Instituto Nacional de Ciências e Artes. O enorme passo definitivo pela fundação se deu no dia 22 de setembro de 1867, no momento em que o Congresso emitiu a Lei 66, que construiu a escola Nacional dos Estados unidos, da Colômbia, pela administração de Santos Acosta.
Em 1868, foi emitido o Estatuto Orgânico, abriram-se as primeiras escolas e foi eleito o primeiro reitor, Ezequiel Vermelhas, que não aceitou o cargo por motivos de saúde. Foi nomeado na sua substituição Manuel Ancízar. O lugar é ensombreció devido aos vários conflitos políticos e sociais ocorridos pela segunda metade do século XIX. A reforma de 1935 centralizou os poderes em um único campus (antes eram uma coleção de escolas distribuídas por toda a cidade). Para a sua aplicação e pôr em marcha foi designado o popayán Manuel Bosque como secretário-geral, contudo morreu um ano depois da tragédia de Fúquene.
A Reforma Universitária foi emitido a partir da Lei sessenta e oito do mesmo ano, levou à promulgação da Lei Orgânica para modernizarla, abri-la e situá-la a realidade do nação. Durante este tempo, o Governo comprou os terrenos onde funcionaria a Cidade Universitária. Chegaram da Alemanha, a convite do governo nacional, o pedagogo Fritz Karsen, especialista em assuntos universitários, e o arquiteto james daly.
Karsen ajudou a definir uma suporte acadêmica integral, sintetizado no esquema geral em maneira de elipse, que irradiava de cada uma das cinco grandes divisões acadêmicas e suas respectivas dependências. O esquema foi traduzido quase literalmente por Rother pela distribuição espacial proposta para o prédio selecionado, logo em seguida, no limite ocidental da cidade de Bogotá. A escola estabeleceu a independência de cátedra, os professores acediam por concurso, e em geral nas matérias fundamentais ou que têm um semblante particular no que diz respeito aos conceitos, havia dois professores por cátedra. A escola se expandiu, se tecnificó e se engrandeceu, ficou realmente pela modernidade. Começou a trabalhar pro desenvolvimento do estado.
Em 1946, houve uma mudança política no povo. Entre as reformas introduzidas em 1964 pelo reitor José Félix Patiño, destaca-se a formação do Conselho Superior, como órgão máximo de governo. O Conselho Acadêmico voltou a instituir-se como corpo consultivo. Destaca-Se deste ano a aparição dos departamentos, institutos, unidades, seções acadêmicas de pesquisa e ensino e o desenvolvimento de programas de pós-graduação.