Investidura, Formação Do Governo E Legislativas: O Calendário De Emmanuel Macron 1
Finança

Investidura, Formação Do Governo E Legislativas: O Calendário De Emmanuel Macron

O Conselho Constitucional proclama o nome do oitavo presidente da V República, de acordo com o estabelecido na Constituição e publicados os resultados das eleições no Diário Oficial. O mandato de Hollande expira digno 5 anos após ter sido nomeado, isto é, no domingo, dia 14 de maio, à meia-noite.

por isso, Macron deve ser investido antes, o mesmo domingo. Le Monde’ apontava que Hollande pretende despedir-sexta-feira anterior, dia doze de maio, de toda a tua equipe no Eliseu. A estreia tem local no mesmo dia em que a transferência de poderes no escritório do presidente cessante.

Macron, também, precisa pronunciar um discurso de investidura. Antes do quatrorze de maio assim como serão nomeados todos os candidatos, Em Marcha pras legislativas. A composição do novo Executivo continua sendo um mistério. Tanto Hollande, em 2012, como Sarzkozy em 2007, viajou pra Alemanha pouco depois de ser investidos pra se achar com a chanceler Angela Merkel. Este será bem como o destino escolhido por Macron para tua primeira visita ao estrangeiro, segundo anunciou a deputada europeia Sylvie Goulard, esta segunda-feira.

É viável, todavia, que visita antes, as tropas francesas estacionadas no estrangeiro. Trata-Se de renovar os 577 deputados da Assembleia. Como o movimento Na Marcha foi fundado há menos de um ano, Macron não tem nenhum cargo eleito, apesar de se mostrar em todas as circunscrições. Por outro lado, a extrema-direita Marine Le Pen conta somente com 2 deputados da atual câmara de saída. Coloca-Se, desse modo, uma dura guerra para as legislativas.

14:11, A Assembleia Nacional Catalã (CNA) e Omnium Cultural convocou uma concentração junto ao Parlamento para continuar o debate de investidura, a partir das 16:30 horas, em uma tela gigante. 14:09 TERMINA a comparência de imprensa após o Conselho Político da CUP.

14:06 Salellas: “Com as duas dimensões e os 2 que de imediato haviam renunciado, procedemos à renovação de 40%, do grupo parlamentar”. Julià de Jòdar e Josep Manel Busqueta são os 2 deputados da CUP que dimitirán. Forcadell divulgou em sua conta no Twitter que tinha acabado de finalizar os contatos com os diferentes grupos de Câmara catalã e que o pleno de posse será realizada às 17: 00 horas desse domingo.

  • Instituto Guadalupe (Católico)
  • europa: Carlemanyo
  • #sessenta jose-eulogio-gomes correia
  • Residência “Amrte”: Travessia Pinzón, 5
  • três Os alunos e os correspondentes de Réaumur
  • Orquestra Cidade de Alcalá, fundada em 1996.[142]
  • dois Em oposição a Juan Hormaechea

13:03 Artur Mas diz que “queremos auxiliar a montar um clima de tranquilidade, com a Espanha, pra poder expressar de tudo” 12:Cinquenta e nove Artur Mas diz que Madrid “se acalme”. 12:38 Aplausos e gritos de “presidente” e “independência” antes da intervenção de Artur Mas, no Conselho Nacional de CDC.

12:33 Em poucos minutos terá início a intervenção de Artur Mas, no Conselho Nacional de CDC. 12:29 Julià de Jòdar, deputado da CUP-CC, falou esta mesma manhã que “ficaria feliz” de .Antonio Banhos “reverter” ao hemiciclo. 12:Vinte e quatro às 13:45h está previsto que a CUP comparecer pela conferência de imprensa pra conceder fatos a respeito as decisões tomadas no Conselho Político.

12:Dezenove Os mais de 100 dias está nas mãos: O Executivo de Artur Mas tem governado em funções desde o dia vinte e sete de setembro, com as suas capacidades limitadas por lei. Numa segunda mensagem, Colau considerou que o Barcelona “não pode aguardar mais” para resolver as perguntas urgentes que afetam o dia a dia de seus cidadãos. A prefeita bem como destacou que o novo governo da Generalitat que saia do acordo entre JxSí e a CUP nascerá com “muita dificuldade”.