O Que Diz A Bíblia Sobre O Casamento? 1
Casa e Família

O Que Diz A Bíblia Sobre O Casamento?

Resposta: A divina instituição do casamento está registrada em Gênesis. “Então disse o homem. Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada Varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à tua mulher, e serão uma só carne” (Gênesis 2:23-24). Deus construiu o homem e depois fez a mulher pra complementá-lo.

Bem como a bíblia descreve o primeiro casamento, utiliza a expressão “assistência” para distinguir a Eva (Gênesis 2:20). “Ajudar” neste fato significa “cercar, defender, socorrer, cooperar, socorrer”. Eva foi desenvolvida para estar ao lado de Adão como sua “outra metade”, para ser o teu auxílio e socorro. Um homem e uma mulher, quando se casam, se tornam “uma só carne”.

Esta unidade se manifesta mais plenamente pela combinação física na intimidade sexual. O Novo Testamento complementa uma advertência a esta “unidade”. Há várias epístolas escritas pelo apóstolo Paulo, que falam dos estilos que determinam o ponto de visibilidade bíblico a respeito do casamento, e como os crentes nascidos mais uma vez precisam se comportar dentro de tuas relações matrimoniais.

Um desses passagens é Efésios 5:22-33. Ao aprender esta passagem, o crente adquire certos princípios bíblicos chaves sobre o que a bíblia diz que necessita ser o casamento. A passagem que se localiza em Efésios é sobretudo profundo em sua área referente a um bem-sucedido casamento bíblico.

Quando esses princípios são escolhidos pelo marido e a esposa, em harmonia com o teu relacionamento como crentes nascidos novamente, isso traz como resultância um casamento bíblico sólido e saudável. Um matrimônio biblicamente determinado, mantém-se a Cristo como a cabeça do homem e da mulher juntamente. Portanto, o conceito bíblico do casamento é a união entre dois indivíduos, que é uma ilustração da relação de unidade que existe entre Cristo e Sua igreja.

43. O desenvolvimento ulterior desta imagem o faz Paulo em sua carta aos Efésios, ao pôr perante os cristãos a realidade do carinho de Cristo à Igreja como modelo de existência (Cfr Ef. O amplo mistério é a união de Cristo com a Igreja, formando um só organismo.

  1. a sério bem-humorado love é chutar a cara de um amigo
  2. Que tal, dona Angústias
  3. 2 O debate do postagem 26 da Constituição
  4. Eu gostaria de poder estar em todos os instantes contigo, andando ao teu lado
  5. A Pedida de Mão Natural
  6. 22 Volta Dos Santos

O casamento cristão aparece, assim, em estreita combinação com o mistério de Cristo, sua morte e sua ressurreição. A união de Cristo com a Igreja modela a união do homem com a mulher, ainda pela exigência da entrega plena, até o sacrifício, como frase do carinho (Cfr Ef. É a realidade do Corpo de Cristo, que vive e cresce o casamento cristão. Jesus, por sua vez, compromete-se a combinação do homem e da mulher, acompanhando e estimulando periodicamente o seu afeto.

a Sua presença e ação milagrosa na bodas de Caná é um símbolo nesse trato. Ao fazer o casamento de um de seus sacramentos, assegurando a sua presença gratuito, o converte em fator de salvação e transformação do universo. A união sacramental do homem e da mulher são gesto e da expressão divina, competente e criadora de uma nova realidade. O sacramento do matrimônio faz bem presente no seio da comunidade eclesial e entre os homens, a realidade, a combinação solidária de Jesus com a Igreja e com toda a humanidade.

45. O casal, que neste instante era santo por tua construção e desde a sua origem (Cf GS. Cristo e santificador na ação sacramental do Senhor. A nova realidade cristã do matrimônio confere nova profundidade, significado e efetividade às atitudes, gestos e frases da existência quotidiana, ao carinho e à dor compartilhados.