
O Registro De Jornada de Serviço, Em Pleno Século XXI?
A proposta impõe uma responsabilidade empresarial de registrar a jornada diária de cada trabalhador, incluindo o horário de entrada e saída (novo art.34.1 ET). A organização do registro horário encaminhada à negociação coletiva. De similar modo, prevê-se que o Governo podes, por regulamento, moldar o registo diário em dias e situações especiais.
A proposta tipifica uma nova infracção administrativa por violação do dever de negócios com um enérgico regime de sanções (art.7 LISOS). O intuito dessa iniciativa política é louvável visto que enfrenta o defeito social detectado as horas extraordinárias não computadas ou pagas aos trabalhadores.
Outro porquê do não exercício esta ferramenta clássica de controle é a generalização do horário maleável, de sua união, às vezes, com o teletrabalho, e as jornadas de serviço irregulares, incentivadas na própria norma e montadas em muitas convenções colectivas. As necessidades de negócios e a conciliação familiar obrigam a uma distribuição irregular da jornada, que casa mal com uma entrada e saída rigorosa.
Diante de um propósito louvável são capazes de haver muitos caminhos e o êxito consiste em escolher o que cria menos problemas para organizações e trabalhadores, e o que melhor se adapta à realidade de serviço do século XXI. É mais do que duvidoso que o registro obrigatório generalizado de jornada de serviço atenda a ambas as condições.
- Um Fezes secas 7.1.Um Tratamento adicional
- Escolha pra um corretor ou corretora
- 4 Literatura infantil e juvenil
- 4 Retenções e rendimentos a conta
07.30 h Bons dias. Nós renovamos o directo, em que vamos encaminhar-se contando as principais notícias da décima segunda jornada da greve do táxi em Madrid. 21.Trinta h Até nesse lugar, tivemos os principais detalhes de uma nova jornada de greve no setor do táxi de Madrid.
19.29 h Os taxistas concentrados na Porta do Sol de Madri, confessaram que ficarão lá por tempo indeterminado, até que sejam recebidos pela Comunidade. 19.09 h Os motoristas têm previsto, em início, retomar esta sexta-feira, a concentração matinal, na via Génova e, junto com a da tarde no Sol, de acordo com a Europa Press.
No sábado apoiarão uma manifestação convocada pelo coletivo estadual das pensões públicas, com o objetivo de “petar Madrid”. 18.26 h de acordo com a RTVE, os taxistas em Lisboa anunciaram uma extenso manifestação pra esse sábado. 18.Vinte e quatro h Amplo a concentração de motoristas de táxi pela Porta do Sol. 18.Dez h Em Madrid, os motoristas voltaram a concentrar-se mais uma vez na Porta do Sol para criticar o Governo regional tenha “abandonado” após onze dias de greve por tempo indeterminado. A concentração começou às 17 horas e das associações do táxi ainda a ultimar um rascunho de proposta depois da rejeição ontem do presidente da Comunidade de Madrid para o seu último documento.