Um Lar Com Muito Ofício 1
Negócios

Um Lar Com Muito Ofício

Eu adoro as pessoas que realizam de tua paixão uma profissão. Só por isso se poderá almejar a ceder 100% a cada dia, alimentando com uma motivação quase ilimitada este interesse para tornar realidade aquilo em que realmente não existem dúvidas.

O que faz a Lucia tão especial é que desempenha técnicas de fabrico artesanais e projeta, fabrica e vende suas próprias coleções a começar por teu blog Lucirmás e em algumas lojas de toda a Europa. Salvador da Residência: O Que é e como nasceu o seu projecto Lucirmás? Lucia Bruni: Sou italiana de nascimento e, em 2005, decidi ceder uma modificação em minha existência e cheguei a Barcelona pra me formar. Foi no meu projeto fim de curso de Mestrado pela UPC (2006), que me apaixonei e do vidro; entre as tuas diversas qualidades, o que mais me cativou foi o caso de ser infinitamente reciclável. Minha tese intitulada: “Um pouco mais além de uma garrafa de vidro”, e com ela aprobé com os máximos votos.

No mesmo ano, fui selecionada para ganhar o Prêmio Medalha AdiFad em Barcelona. Muitas coisas se passaram desde aquele dia de outubro em que expus a minha tese: pela época, não tinha vários conhecimentos a respeito de design e vidro, também não tinha oficina e ia alugando por horas oficinas de amigos. Em Barcelona tenho ido criado técnicas e conhecimentos formándome em Design de Objeto na Escola Elisava e em Design e Manipulação de Vidro na Fundació Centre do Vidro. Meus pais são biólogos e desde a todo o momento eu tenho ido educando o respeito na meio ambiente e com um hábitos de vida ecológico, antes que se pusesse tão de moda. A enciclopedia é uma coisa que eu a toda a hora conduzido para dentro, desde quando era moça.

Para mim, Lucirmás foi uma enorme revelação e um grande passo pro meu avanço pessoal. É uma questão que me faz perceber orgulhosa da minha atividade. Lucirmás é um atelier/estúdio de design eco-sustentável, que se desenvolve em redor da reciclagem (melhor dito, o upcycling) de garrafas de vidro. Em Lucirmás projetamos a refletir em todo o passo de existência do objeto; por isso, nossos instrumentos provêm não só por intermédio do re-uso de equipamento reciclado, no entanto que são inteiramente recicláveis. Making of “LaFlor Lamp” by Lucirmás from Lucirmás on Vimeo.

Salvador da Moradia: Quais são as chaves que você aplica no design sustentável do vidro? Lucia Bruni: Estou ciente de que a perfeição, tanto na empresa como na minha vida pessoal, é inaceitável. Não há nenhuma forma de existência moderna, que podes ser ecologicamente perfeita. Todavia os riscos globais são altos demais pra permitir que o melhor seja inimigo do bom.

  • México / Inicializa a Liga MX
  • 2 Acadêmicos e pesquisadores e linhas de busca
  • 331 milhões em multas neste ano
  • Málaga recebe o maior encontro internacional sobre isso turismo idiomático

O que tentamos fazer é escolher a mais querida das opções acessíveis para adquirir um artefato mais sustentável possível. Acho que por ser uma pequena organização, tudo isto é mais fácil e mais autêntico. No design sustentável, a geração é alguma coisa muito interessante, desse jeito que cuidamos nesta fase, para restringir o consumo de energia, de água, de utensílios e de processos. Utilizamos somente a embalagem é feita com equipamento reciclável e o projetamos pensando em como economizar os custos do transporte. Salvador da Moradia: Qual é o modo que segue em tratamento de cada peça? É a todo o momento o mesmo ou depende do acabamento e as variedades de desenhos?

Lucia Bruni: Normalmente, no momento em que eu começar o desenvolvimento de um novo utensílio, eu amo de trabalhar diretamente com o objeto. Estou pesquisando a garrafa que pela forma ou cor que melhor se encaixa com a ideia que tenho em mente e, de lá, eu começo a testar.

Dependendo das necessidades, utilizo técnicas de trabalho a gelado, como podem ser o corte, polimento ou jacto de areia do vidro. Em algumas ocasiões serviço o vidro em calor, aproveitando as técnicas de fusão e de termoformar. Salvador da Moradia: Conte-nos um pouco de tua oficina.