José López Portillo 1
Finança

José López Portillo

Não tem uma redação neutro. Por gentileza, discute este defeito em discussão. Carece de fontes ou referências que apareçam em uma referência respeitável. Em 1973 foi nomeado Secretário de Finanças, após a renúncia de Hugo B. Margáin, cargo que desempenhou até a sua postulação como candidato presidencial em 1975. Foi o único candidato às eleições de 1976, que mostrou com registro oficial. De antepassados paternos provenientes da pequena vila espanhola de Caparroso, em Navarra (uma questão que exaltava com periodicidade), nasceu pela Cidade do México, no seio de uma família de políticos e intelectuais.

Formou-se como advogado da Universidade Nacional Autônoma do México, em 1946, e como o doutor em Direito, em 1950. Casou primeira vez com Carmen Romano e do casamento nasceram 3 filhos: José Ramón, Carmen Beatriz e Paulina. Logo depois, pediu um animado perdão aos desfavorecidos e marginalizados pelo fracasso do Estado em acertar a “tirá-los de sua fundação”, o que expressou mudaria em seu governo, bordando, em vista disso, um ciclo memorável dentro do devir político contemporâneo. O vinte e quatro de setembro de 1981, emite o decreto presidencial para elaborar o Instituto de Pesquisas “Dr. José María Luis Mora” para entusiasmar a pesquisa em História e Ciências Sociais no México.

Em janeiro de 1979, López Portillo patrocinou a visita do papa João Paulo II, após décadas de afastamento com a Igreja católica, autorizando o ofício de uma missa ao ar livre transmitida inéditamente pela televisão. No caso da Nicarágua, Cuba ofertou o México, o interesse de visualizar o sucesso da revolução sandinista. Cuba tinha desempenhado um papel muito significativo em favor da revolução sandinista através de assessoria militar e de suporte económico e no armamento. A maneira do regime mexicano em apoio aos opositores da ditadura no nação, que culminou com o reconhecimento, por parcela dos governos do México e França, da Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional como força beligerante, em Salvador.

  • Mancera, M. A. (2011). O tipo de tentativa: hipótese e prática. México: Porrúa
  • o Orçamento de despesas (pra definir o líquido ou líquido)
  • trinta e nove Artigos de Feliciano
  • Universidade Católica de Santiago de Guayaquil (1983-1993)
  • 4 Não cotadas
  • Incentivar a probidade dos advogados, sancionando as trangresiones aos princípios éticos
  • transnacionais são corporações industriais J., “O crack de 29”, Barcelona, 1975

Conforme avançou o presidente da excentricidade, o desperdício e o influyentismo apoderaram-se do mandato de López Portillo. Com relação à moeda, o peso foi tardiamente desvalorizado em por volta de 400%, como item de um outro capítulo da frivolidade de López Portillo (“Presidente que desvaloriza, se desvaloriza”, pontificaba). O 1 de setembro de 1982, dia de seu último relatório de governo, teria de enfrentar a cidadania, pra informá-lo o caos.

Retirado da política, dedicou-se a escrever tua biografia e outros livros com média sucesso, testando a sorte bem como com uma marca própria de tequila, “Don Q”, promovida com a tua imagem vestido de emprego no rótulo. Divorciado de Carmen Romano em 1991, após 40 anos de casamento, juntou-se civilmente a Sasha Montenegro, atriz retirada de origem jugoslava, com a qual vivia há imensos anos e de imediato tinha dois filhos: Nabila e Alexandre. Decorrido um mês da morte de sua primeira esposa, celebrar o casamento eclesiástico.

Faleceu em 17 de fevereiro de 2004, na Cidade do México, com a idade de 83 anos, vítima de uma complicação cardíaca gerada por uma pneumonia. Seus restos mortais trasladados para o Panteão militar do Distrito Federal. Em consequência a que sua morte aconteceu ao longo do modo de divórcio, a atriz Sasha Montenegro é a legítima viúva, apreciando as prestações económicas que a lei lhe dava.

↑ Ayala, Branco, Cordeiro, Knochenhauer, Larra (2000). “A recessão financeira: prosperidade e promessas” no México Hoje (17 edição). México: Siglo XXI Editores. ↑ EFE. “José López Portillo, o presidente do México, que restabeleceu relações com Portugal”. ↑ Declaração do presidente López Portillo retomada do documentário José López Portillo.

O presidente apostando, da coleção “Os Sexenios”. ↑ a b Krauze, Enrique (1999). O Mandato de José López Portillo (Tomo oito). ↑ Domínguez, Jorge (1993). “Cuba a Short History”. ↑ “Doam o Partenon de Durazo da Universidade Autónoma de Guerreiro”. ↑ Depoimento do secretário da Fazenda durante o último ano do governo lopez Portillista, Jesús Silva Herzog Flores, dentro do documentário José López Portillo.

↑ Palavras do presidente López Portillo recolhidas do documentário José López Portillo. O Commons tem uma classe multimídias sobre José López Portillo. O Wikisource contém de ou a respeito: José López Portillo. O Wikiquote tem citações de ou sobre isso: José López Portillo.

Os locais empataram o jogo no começo da segunda quota. Boa jogada para pôr o 1-1 e conceder emoção ao jogo. O GOL: o Grande baile filtragem por Johan Carbonero.Quinze deixou só a Mender Garcia pela área e esse definiu super bem por cima da humanidade de José Quadrado. O GOOOOOOOOOOOOOOOL DO ONCE CALDAS! Mender Garcia empata o jogo em Manizales.